Laboratório de SC adquire primeira fresadora Programill PM7
Fresadora Programill PM7, da Ivoclar Vivadent. (Imagem: divulgação)

Laboratório de SC adquire primeira fresadora Programill PM7

Compartilhar

O laboratório Garcia Atelier Odontológico foi o primeiro do Brasil a contar com a Programill PM7, fabricada pela Ivoclar Vivadent.


Localizado em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, o laboratório Garcia Atelier Odontológico foi o primeiro do Brasil a adquirir a fresadora Programill PM7, fabricada pela Ivoclar Vivadent. O equipamento possui um sistema operacional intuitivo e de fácil controle sobre os processos, além do sistema magazine, no qual é possível fresar até oito discos ou matrizes com blocos sem a necessidade de pará-lo. Pode-se dizer que a fresadora atende uma produtividade de nível semi-industrial.

O laboratório é liderado pelos irmãos João Paulo Garcia Tatim e Karim Garcia Tatim, que fi zeram uma projeção sobre as possibilidades de expandir e ampliar o leque de serviços levando em conta a evolução das zircônias translúcidas, que facilitam a caracterização das próteses. “Vemos uma perspectiva positiva e crescente para essa demanda nos próximos anos, o que deixa evidente que as disrupturas nos processos envolvendo tecnologia acontecem em uma velocidade cada vez maior. Entendemos que esse pioneirismo renderá frutos a médio e longo prazos, e o Garcia Atelier Odontológico seguirá a sua jornada com a segurança de que fez o seu maior e mais assertivo investimento, acreditando no futuro da Odontologia”, afirmam os irmãos Tatim.

O Garcia Atelier Odontológico é um pequeno e jovem laboratório criado em 2011 pelo TPD João Paulo Garcia Tatim, que após um ano contou com o reforço do irmão na gerência do negócio para ampliar o leque de serviços.

Pensando em obter mais controle e previsibilidade das próteses, a dupla começou a investir em tecnologia em 2017, quando adquiriu um scanner de bancada e uma impressora 3D de filamento. Contudo, os modelos impressos em filamentos apresentavam limitações na qualidade da superfície e, alguns meses após terem evidenciado a otimização na produtividade, principalmente nos enceramentos diagnósticos, eles compraram uma impressora 3D com tecnologia DLP (digital light processing). Assim, todos os padrões calcináveis para os processos de injeção eram impressos, bem como alguns projetos de prova, como próteses fixa e protocolos cerâmicos. A principal vantagem foi a diferenciação sobre os conceitos morfológicos e de anatomia dental, que eram elaborados com base em bibliotecas virtuais de dentes naturais. A inovação trouxe valor agregado que, nos enceramentos diagnósticos feitos com modelos de dentes naturais, proporcionava uma acelerada evolução na habilidade técnica manual e digital.

Agora, com a nova fresadora Programill PM7, João Paulo e Karim acreditam estar ainda mais preparados para atender os clientes com excelência e alta produtividade.