FACE Congress: a Ciência da Harmonização Orofacial

FACE Congress: a Ciência da Harmonização Orofacial

Compartilhar

A primeira edição do FACE Congress contou com uma programação científica abrangente e ministradores de renome internacional.


A primeira edição do FACE International Congress superou todas as expectativas. Realizado pela VMCom e pela revista FACE entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o encontro teve como premissa discutir a Harmonização Orofacial sob a perspectiva da Ciência.

Para tanto, os mais de 500 participantes, que vieram de 20 estados brasileiros, estiveram frente a frente com os professores brasileiros de grande reconhecimento no atual cenário da especialidade e com convidados internacionais, como Ben Talei e Jordan Davis, dos Estados Unidos, e Bruno Pereira, português radicado na Espanha.

Minuciosamente elaborada, a programação científica trouxe à tona, através de 21 conferências, uma vasta diversidade de temas relacionados a aspectos clínicos e diferentes técnicas, além de abordagens sobre posicionamento de mercado e legislação que ampara esta nova especialidade da Odontologia.

Paralelamente às atividades do auditório principal, os congressistas ainda puderam acompanhar 11 workshops interativos. Bastante concorridas, as sessões destacaram tópicos sobre anatomia facial, fotografia, aplicabilidade e eficácia de algumas substâncias e protocolos clínicos.

O Lounge Vídeos FACE foi outro atrativo, com uma coletânea de vídeos assinados por profissionais experientes. Em pauta, casos clínicos e uma série de procedimentos apresentados de maneira detalhada. Já o Studio 3D reforçou o papel da tecnologia digital como aliada da Odontologia moderna.

Munida de scanners faciais e impressoras 3D, uma equipe realizou diversas demonstrações com base na reprodução do rosto da modelo Natália Figueira, miss Goiânia 2017.

Missão cumprida

Ao longo de três dias, o FACE Congress evidenciou as práticas cientificamente comprovadas como o melhor caminho para a consolidação da especialidade. “O evento definiu um novo patamar de qualidade para a Harmonização Orofacial”, frisa Maristela Lobo, coordenadora científica do encontro.

De acordo com Luciano Artioli, patrono do FACE Congress, o encontro aconteceu em um momento importante na trajetória da especialidade, que carecia de referências consistentes. Nesse contexto, o evento exerceu um papel fundamental. “Ele é um marco na história da Harmonização Orofacial e vai colaborar para o seu amadurecimento”, analisa.

Pelos corredores e auditórios, era notável a satisfação dos congressistas e das 30 empresas participantes da ExpoFACE. “Foi um evento ímpar, até difícil de expressar em palavras tal a sua importância”, pontua Altamiro Flávio, presidente do FACE International Congress 2019.

Diante de tamanho sucesso e já de olho no futuro, a comissão organizadora confirmou a segunda edição do encontro para 20 a 22 de agosto de 2020, tendo Maristela Lobo como presidente.

Para mais informações sobre o FACE International Congress 2020, entre em contato pelo e-mail eventos@vmcom.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99993-7658.