A UDlab chega com uma solução que automatiza todos os pedidos de próteses: da descrição e desenho, passando pelo pagamento, até a data de entrega para o dentista.
Criada por executivos de mercado e cirurgiões-dentistas do Ateliê Oral, a UDlab chega com uma solução que automatiza todos os pedidos de próteses: da descrição e desenho, passando pelo pagamento, até a data de entrega para o dentista. A plataforma alinha toda a operação B2B (business to business), como a descrição de especificidades técnicas, por exemplo, cor, escala, quantidade e material. Além disso, é possível enviar opções de foto e vídeo da arcada dos pacientes para visualizar o contexto como um todo. Após a descrição do pedido, o pagamento pode ser realizado via aplicativo, com o prazo de entrega já definido.
A ideia da startup veio de uma dor real, sentida dentro do laboratório próprio do Ateliê. “Conversamos com diversos dentistas e técnicos, e percebemos que as dificuldades eram as mesmas. Vimos que teríamos um mercado gigante para explorar se levássemos inovação, tecnologia e educação aos colegas”, explica o CEO e idealizador da UDlab, Luis Calicchio.
Todos os laboratórios registrados na UDlab fazem parte do Conselho Federal de Odontologia (CFO). Com uma base de avaliação, estes técnicos conseguem ter feedbacks de pontos a serem aperfeiçoados. Eles seguem, portanto, mais munidos na busca por oferecer cada vez mais uma Odontologia de excelência. Além disso, a startup leva toda sua metodologia de ensino e usabilidade do aplicativo e gestão aos laboratórios parceiros, atuando na formação técnica e atualização destes profissionais.