IPS e.max 2020: Laerte Schenkel aposta na visão integral do paciente

IPS e.max 2020: Laerte Schenkel aposta na visão integral do paciente

Compartilhar

De acordo com o professor, este é um fator essencial para definir o diagnóstico e o tratamento.

 

O professor Laerte Schenkel tem presença confirmada no IPS e.max 2020 – III International Meeting. Ele ministrará uma conferência sob o tema “O que realmente importa”, na qual mostrará aos especialistas presentes a importância de se ter uma visão integral dos pacientes.

“Saber como os pacientes mastigam, deglutem e respiram é primordial ao nosso diagnóstico, sendo por isso fundamental para um correto planejamento e tratamento”, defende o professor.

Segundo Schenkel, a compreensão do desenvolvimento do sistema mastigatório proporciona o entendimento dos processos estéticos e funcionais de oclusão e desoclusão e de posições dentárias na obtenção e reabilitação da função e estética.

“É importante conhecer estes princípios e poder fazer uma leitura correta dos padrões faciais e musculares do paciente, o que nos auxiliará enormemente na coleta de informações adequadas quando do exame clínico para formularmos o correto diagnóstico e a correta reabilitação funcional e estética de nossos pacientes”, conclui o professor.

O IPS e.max 2020 – III International Meeting acontecerá de 2 a 4 de abril, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Adesões e mais informações sobre o IPS e.max 2020 – III International Meeting podem ser obtidas pelo site www.ipsmeeting.com.br, e-mail eventos@vmcom.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 99993-7658.