O editor científico Marco Antonio Bottino faz uma retrospectiva sobre o ano de realizações da publicação, que aumentou e está ainda mais completa.
O ano de 2019 chegou ao fim e alcançamos brilhantemente a meta de concluir mais um ciclo de nossas vidas e de nossas carreiras. Agora, precisamos planejar os próximos passos e encarar com otimismo os 366 dias que vêm por aí.
Aproveitamos o momento para fazer uma retrospectiva. Para a PróteseNews, este foi um ano de realizações importantes, começando pela ampliação da periodicidade, que passou de quatro para seis edições anuais. Também contamos com o reforço de Ivan Yoshio na nossa equipe de colunistas, para compartilhar sua experiência sobre equipamentos e técnicas de fotografia utilizados na Odontologia.
Em relação ao conteúdo científico, estreamos a coluna Short Communication, que é um espaço para discutir pesquisas, estudos recentes e resultados obtidos nas mais variadas áreas envolvendo a Prótese Dentária.
Ainda, lançamos dois novos projetos: “Todos contra a pirataria”, que se encerra neste número, e “Virada Digital”, que nos acompanhará até meados de 2020.
Nosso objetivo com o projeto “Todos contra a pirataria” foi mostrar, por meio de cinco reportagens especiais, como os produtos odontológicos não regulamentados afetam a economia do Brasil e colocam em risco a saúde do paciente e a reputação dos dentistas. Neste sentido, abordamos a atuação das entidades do setor para combater esse problema e a necessidade de definir critérios de análises de validação universais para os implantes. Já o “Virada Digital” é uma ação conjunta e multiplataforma da ImplantNewsPerio e PróteseNews, composta por uma série de iniciativas para apoiar e fomentar o uso da tecnologia na Odontologia.
No próximo ano, continuaremos trabalhando para oferecer um conteúdo amplo e qualificado, sempre nos concentrando naquilo que mais importa: nosso leitor.
Agradecemos a parceria, boas festas e até 2020.
Confira outros editoriais de Marco Antonio Bottino na revista PróteseNews.